A Visa, multinacional americana de serviços financeiros, em parceria com o Bourbon Shopping, em São Paulo, e a Estapar, rede de estacionamentos, está introduzindo nesta segunda-feira (7) um novo modelo de pagamento por aproximação nos estacionamentos do shopping. A partir desta segunda-feira, portadores de credenciais Visa poderão efetuar o pagamento do estacionamento diretamente nas cancelas, eliminando a necessidade de filas em guichês.
A nova tecnologia permite aproximar um cartão Visa na cancela de entrada para acessar o estacionamento. Na saída, o pagamento é realizado em duas etapas: o usuário deve primeiro verificar o valor do estacionamento e, em seguida, confirmar o pagamento com mais um toque. Com esse tipo de pagamento, o Bourbon Shopping se torna o primeiro centro de compras no Brasil a adotar essa tecnologia, que promete simplificar e agilizar a experiência dos usuários.
A inovação foi desenvolvida no LabGarage, hub de inovação da Visa no Brasil.
SEJA UM EXPOSITOR DA TRANSPOQUIP E EXPOPARKING 2025
O sistema de pagamento por aproximação é compatível com cartões de crédito, débito e pré-pago, além de dispositivos móveis que utilizam a tecnologia NFC, como smartphones e smartwatches.
A implementação da solução será acompanhada por uma campanha educativa nas dependências do shopping para informar os consumidores sobre a novidade.