Eventos propiciam proveitosos intercâmbios, por intermédio de minicursos, palestras apresentadas por autoridades nacionais e internacionais do Setor, bem como, apresentações de trabalhos técnico-científicos e exposição de materiais, conservação rodoviária, equipamentos e serviços, em uma grande área com “estandes” para Exposição.

Segundo o Antônio Moacir, Engenheiro Civil e pós-graduado em Planejamento Econômico e em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o evento traz novos conhecimentos para quem quer trocar experiências entre instituições e especialistas.

O Antonio Moacir destaca “Precisamos de investimentos nesta área. Existe inovações, porém sem o desenvolvimento delas, acabam ficando obsoletas, fora dos padrões mundiais”.

Paulo Gontijo, também palestrante e engenheiro civil, agradeceu o convite e elogiou a organização do evento. “É extramemente importante que você aporte o conhecimento à aqueles que possuem menos entendimento sobre o assunto. O Enacor é isso, é se aprimorar, se qualificar para se tornarem engenheiros excepcionais.”