Processo irá selecionar projetos de inovação para o desenvolvimento de soluções tecnológicas em materiais e estruturas para a logística ferroviária


A Rumo e o Senai/PR lançaram, na segunda-feira (22), o edital de soluções tecnológicas para o setor ferroviário. A iniciativa busca incentivar empresas de diferentes portes e segmentos, para que contribuam com técnicas inovadoras em materiais e estruturas ferroviárias inteligentes, desenvolvimento de vagões mais leves, energia fotovoltaica ou eólica, redução de ruídos, obras de engenharia ferroviária, entre outras.

 Rumo e Senai lançam edital de inovação para o setor ferroviário

Os projetos escolhidos serão desenvolvidos no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Estruturas (ISI-EE), que será inaugurado neste segundo semestre em Maringá-PR, e pela Rede de Institutos Senai de Tecnologia e Inovação. Os critérios para seleção do projeto são: grau de maturidade tecnológica, capital humano, potencial de mercado, impactos e benefícios e contrapartida econômica e financeira. As inscrições para a primeira fase podem ser feitas até o dia 12 de agosto.

 

O edital completo pode ser acessado no site www.programainova.com.br. A Rumo também disponibiliza um canal para tirar dúvidas no e-mail editalisi@rumolog.com.