Ministério da Infraestrutura anuncia entrega da 1ª etapa do aeroporto de Foz do Iguaçu

por Lucas Mazzolenis

Anúncio foi feito durante encontro com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, nesta terça-feira (11)

O Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, e a Infraero entregam, no dia 28 de junho, a primeira etapa da obra de recapeamento da pista e da área de desembarque do Aeroporto de Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O anúncio foi feito durante reunião entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, nesta terça-feira (11), em Brasília (DF).

Durante o encontro, foram discutidos também os projetos de infraestrutura em andamento no Estado. Entre eles, estão a duplicação de 20 quilômetros da BR-469, que liga o centro de Foz do Iguaçu às Cataratas; a ampliação do Contorno Sul de Curitiba; a concessão de ferrovias; e a sexta rodada de leilão (Bloco Sul), que engloba os aeroportos de Afonso Pena e de Bacacheri (em Curitiba), de Cataratas (em Foz do Iguaçu), além do Aeroporto Governador José Richa (em Londrina).

Tarcísio Gomes de Freitas enfatizou a importância de entregar as obras e os projetos de infraestrutura para a economia do Paraná. “Há várias ações em andamento e a entrega parcial das obras do aeroporto de Foz do Iguaçu fortalece a economia local, tendo em vista que a cidade é o segundo destino de estrangeiros no Brasil. Isso é uma grande oportunidade”, afirmou.

O governador Carlos Massa disse que o Governo do Estado dispõe de cerca de R$ 300 milhões para investimento em projetos de infraestrutura. “Viemos propor ao ministério assumir, por meio de delegação, algumas obras que estão previstas para serem desenvolvidas pelo Governo Federal”, revelou.

Compartilhar

Você pode gostar

Deixar um comentário