Em abril, o Brasil registrou novas altas na movimentação dos setores de transporte, segundo a nova edição do Panorama Transportes da Infra S.A. No setor aéreo, cerca de 10 milhões de passageiros foram transportados, somando 7,92 milhões em voos domésticos e 2,14 milhões em internacionais. Este é o maior volume já registrado para o mês desde o início da série histórica, com crescimentos de 6,88% no mercado nacional e 16,89% no internacional, em comparação com abril de 2024.
Nos portos voltados ao comércio exterior, também houve recorde: 85 milhões de toneladas movimentadas, maior patamar para abril desde 2010.
O setor rodoviário acompanhou o bom desempenho. O transporte de combustíveis e derivados cresceu 9,9% frente ao mesmo mês do ano anterior, com 7,6 milhões de m³ (metros cúbicos) movimentados. Já o transporte de grãos, como soja, milho e farelo, foi impulsionado pela safra recorde estimada em 330,3 milhões de toneladas.
PARTICIPE COMO EXPOSITOR DA TRANSPOQUIP & EXPOPARKING 2026
Além disso, no período, o setor de transportes também seguiu como importante gerador de empregos. Foram 11.702 admissões no transporte rodoviário de cargas e 3.849 no de passageiros.
Os dados são do ONTL (Observatório Nacional de Transporte e Logística), da Infra S.A.
Confira a íntegra neste link.
Fonte: Agência Infra / Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil