A Fiera Milano Brasil e a BMComm, organizadoras da TranspoQuip & ExpoParking – feiras dedicadas à infraestrutura de transportes, mobilidade urbana e estacionamentos – anunciam a reprogramação da 13ª edição dos eventos, inicialmente prevista para julho de 2025. A nova data será de 29 a 31 de julho de 2026, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A decisão foi tomada com base em um mapeamento de mercado conduzido junto a empresas expositoras, parceiros estratégicos e entidades setoriais, visando garantir um evento à altura das expectativas geradas pelo seu retorno ao calendário nacional e, sobretudo, em sintonia com os novos desafios tecnológicos, urbanos e regulatórios que impactam diretamente o futuro da mobilidade e da infraestrutura nacional e mundial.
Com 12 edições já realizadas, a TranspoQuip & ExpoParking entram agora em uma nova fase. A edição de 2026 apresentará um formato ampliado e transversal, incorporando verticais complementares como mobilidade elétrica, logística urbana e tecnologias para cidades inteligentes, além de manter os pilares tradicionais de sinalização, gestão e monitoramento.
A nova edição da feira está sendo construída de forma colaborativa, com o fortalecimento do diálogo com o mercado e a implementação de ações preparatórias voltadas à mobilização dos principais players do ecossistema, antecipando temas estratégicos para 2026.
A reprogramação também permitirá às empresas uma melhor inserção da feira em seus planejamentos estratégicos e orçamentários, além de favorecer o fortalecimento das parcerias institucionais e a curadoria de conteúdos conectados aos desafios reais do setor.
Mais do que uma nova data, um novo momento para impulsionar o futuro dos transportes, da mobilidade urbana e dos estacionamentos no Brasil e na América Latina.
Contamos com o apoio de profissionais, marcas e organizações nesta nova etapa da TranspoQuip & ExpoParking, que se credenciam como o principal hub de soluções e experiências para modais de transporte e ambientes urbanos em contínua transformação.
Maurício Macedo – Fiera Milano Brasil
Giulio Rossi – BMComm