Anúncio foi feito durante encontro com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, nesta terça-feira (11)

O Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil, e a Infraero entregam, no dia 28 de junho, a primeira etapa da obra de recapeamento da pista e da área de desembarque do Aeroporto de Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). O anúncio foi feito durante reunião entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, nesta terça-feira (11), em Brasília (DF).

Durante o encontro, foram discutidos também os projetos de infraestrutura em andamento no Estado. Entre eles, estão a duplicação de 20 quilômetros da BR-469, que liga o centro de Foz do Iguaçu às Cataratas; a ampliação do Contorno Sul de Curitiba; a concessão de ferrovias; e a sexta rodada de leilão (Bloco Sul), que engloba os aeroportos de Afonso Pena e de Bacacheri (em Curitiba), de Cataratas (em Foz do Iguaçu), além do Aeroporto Governador José Richa (em Londrina).

Tarcísio Gomes de Freitas enfatizou a importância de entregar as obras e os projetos de infraestrutura para a economia do Paraná. “Há várias ações em andamento e a entrega parcial das obras do aeroporto de Foz do Iguaçu fortalece a economia local, tendo em vista que a cidade é o segundo destino de estrangeiros no Brasil. Isso é uma grande oportunidade”, afirmou.

O governador Carlos Massa disse que o Governo do Estado dispõe de cerca de R$ 300 milhões para investimento em projetos de infraestrutura. “Viemos propor ao ministério assumir, por meio de delegação, algumas obras que estão previstas para serem desenvolvidas pelo Governo Federal”, revelou.